Nvidia anuncia novos produtos profissionais: Quadro M6000 e Quadro VCA 2015

A Nvidia mostrou hoje na GTC 2015 as suas novidades para o mercado profissional de renderização gráfica, a placa Quadro M6000, equipada com a mesma GPU da Titan X, a GM200, e o seu novo Iray VCA, o Quadro VCA (2015) que conta com 8 unidades da nova placa de alta performance.

A Quadro M6000, que conta com a nova arquitetura Maxwell, promete uma performance mais de duas vezes mais rápida que a Quadro Kepler, do ano passado. Já o VCA, que custa US$ 50.000, também será compatível com outras GeForce GTX, a fim de ser mais acessível para empresas menores, ou que está começando. Os valores de cada Quadro M6000 ainda não foram divulgados.

O foco da Nvidia para seus novos equipamentos é o uso do PBR (Physycally Based Rendering), que traz o conceito de ser capaz de simular imagens reais e através disto conseguir muito mais precisão, prevendo resultados reais, com iluminação e materiais interagindo da forma como acontece na física real. O objetivo é alcançar 100% de precisão na recriação de uma situação.

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.