Android Auto, sistema da Google para carros, chega hoje aos usuários com Lollipop e central Pioneer

A Google realmente quer o seu sistema operacional em tudo que você usa. Seu Android adaptado para carros, o Auto, fez sua estreia oficial hoje, mas apenas para um número bem restrito de usuários. Para usar o novo sistema no seu veículo você precisa ter um smartphone com Android 5.0 Lollipop ou superior instalado, e uma central multimídia compatível da Pioneer, que ganhou a exclusividade para o lançamento do sistema.

Além de ter os aparelhos acima, o usuário também vai precisar ser residente dos Estados Unidos, Reino Unido ou Austrália primeiros países a receber o sistema. A Google prometeu o Android Auto para "outros parceiros" em breve.

Com o sistema rodando, o usuário vai poder usar comandos de voz (e de toque) para traçar rotas no Google Maps, fazer chamadas, ou lançar aplicativos como o Spotify ou o SoundCloud, além de poder navegar entre as músicas deles. O Android Auto tem planos ambiciosos para o futuro, de funcionar de maneira mais integrada com o carro, trazendo informações sobre o veículo, mas, no momento, o sistema está restrito às funcionalidades permitidas pela central da Pioneer.

{via}Google+ | https://plus.google.com/+android/posts/BmmMZNntHJj{/via}

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.