Versões piratas que atualizarem para o Windows 10 vão continuar piratas, diz Microsoft

Um balde de água fria em quem ficou esperançoso com a notícia de que a Microsoft iria atualizar para o Windows 10 até mesmo as versões piratas do Windows 7 ou 8. A empresa emitiu um comunicado dizendo que, embora tenha planos de fazer o update dos sistemas não genuínos, as cópias piratas vão continuar sendo piratas depois de atualizadas para a nova versão do SO. Ou seja, não vai alterar o status da licença.

Na nota, a empresa diz, ainda, que ela e seus parceiros confiáveis não dão suporte a versões não genuínas do sistema e alerta para o risco que os clientes correm ao usar versões piratas do Windows.

Com essa estratégia de liberar o update até mesmo para as versões não genuínas, a Microsoft pretende combater o grande mercado pirata em torno do sistema. Agora que eles vão permanecer piratas, fica a dúvida: como?

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/upgrading-to-windows-10-on-pirated-versions-wont-get-you-a-valid-license{/via}

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.