Will.i.am e Gucci apresentam smartband que funciona independente de smartphones

A grife de luxo italiana Gucci anunciou uma parceria com o cantor e empresário Will.i.am para lançarem uma smartband que funciona independente de smartphones, diferente da maioria dos vestíveis presentes no mercado atualmente. Apesar de trabalhar com roupas, esta é a primeira experiência com dispositivos vestíveis da Gucci. Por outro lado, o ex-integrante do grupo Black Eyed Peas já se aventurou com gadgets e lançou um smartwatch no ano passado, o Puls, que não teve uma recepção tão boa.

No anúncio do vestível, Will.i.am e o CEO da Gucci, Marco Bizzarri usavam protótipos da  smartband, que é uma pulseira bem larga que carrega o nome da grife italiana e da empresa de tecnologia do cantor, a I.am+.

"Várias pessoas estão criando vestíveis com um fundo de tecnologia. A Gucci vem colocando coisas no nosso corpo por anos. A tecnologia vestível está sendo feita pelas pessoas erradas. Nós chamamos o que fazemos de "Fashionologia". É onde o fashion e a tecnologia se encontram"

 - Will.i.am, sobre a parceria com a Gucci

- Continua após a publicidade -


Will.i.am comentou sobre alguns recursos da pulseira, como a câmera frontal para fazer video-chamadas em movimento, comandos por voz, sensor de batimentos cardíacos, temperatura e GPS. Além disso, a smarband terá conexão 3G e irá funcionar sem conexão com um smartphone. Ou seja, chamadas, mensagens e tudo mais será feito diretamente no gadget.

Os vestíveis disponíveis no mercado, que usam o Android Wear, e o futuro Apple Watch tem seus recursos bastante limitados quando não estão conectados ao smartphone. O relógio inteligente da Apple, por exemplo, só é capaz de exibir os arquivos da sua memória interna, mapear suas atividades com os sensores e, também, mostrar as horas quando está fora do alcance do iPhone.

O Puls, vestível lançado por Will.i.am em 2014, também funciona sem conexão com smartphone. O gadget tem um slot para cartão sim e permite fazer chamadas por voz direto do pulso. O dispositivo não foi bem recebido pela crítica.

- Continua após a publicidade -

 Além do que você já leu, nada mais foi dito sobre a smartband e a data de quando o produto estará disponível  no mercado não foi revelada. O produto é voltado para um público que gosta de gadgets mais premium e luxuosos ( e tem Gucci escrito nele), então, provavelmente o "dispositivo fashionológico" será bem caro.

{via}CNET|http://www.cnet.com/uk/news/gucci-and-will-i-am-team-up-for-luxury-phone-free-smart-band/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.