Microsoft explica ausência do Spartan na nova build do Windows 10 Technical Preview

 A build número 10041 do Windows 10 Technical Preview foi lançada ontem para os Windows Insiders, mas, para a tristeza de muitos usuários, o tão esperado navegador Spartan não estava presente na nova versão do sistema operacional, o motivo: ele ainda não está pronto. O site Neowin falou com o executivo da Microsoft Gabe Aul, que falou que o navegador precisa passar por mais alguns testes antes de chegar no technical preview.

Segundo Aul, dizer exatamente quando o navegador estará disponível é difícil e, por enquanto, o Spartan ainda não está pronto. Aul disse que o browser está sendo testado internamente e que precisa passar em mais alguns testes antes de ser lançado.

Ao que parece, a Microsoft pretende deixar uma boa primeira impressão no lançamento do Spartan, por isso toda essa demora. Nesta semana, a Microsoft anunciou que o Internet Explore será descontinuado com a chegada do Spartan, o que aumenta ainda mais a pressão sobre o novo navegador.

O Spartan virá com um novo motor gráfico e terá mais conectividade com outros serviços da Microsoft, como o Onedrive e a Cortana. Além disso, rumores indicam que o navegador terá suporte para as extensões do Chrome. Mesmo demorando, sabemos que o Spartan estará presente na versão final do Windows 10, que sai na metade do ano.

 {via}Neowin|http://www.neowin.net/news/microsoft039s-new-browser-spartan-is-not-in-today039s-windows-10-release-here039s-why{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.