Empresa pretende criar dispositivo de realidade virtual capaz de "ler os pensamentos" do jogador

Uma pequena startup suíça chamada MindMaze tem o ambicioso plano de levar a capacidade de "ler pensamentos" ao mundo da realidade virtual. O seu sistema, chamado MindLeap conseguiria captar algumas emoções do jogador através da suas ondas cerebrais e converter as informações em imagens pré-programadas.

A empresa, que é uma spin-off do Instituto Federal de Tecnologia Suíço (EPFL), na verdade trabalha com tecnologias de realidade virtual e captura de movimentos na área da saúde, ajudando na reabilitação de pacientes vítimas de derrame. A experiência na área de leitura de atividade cerebral teria sido determinante para a incorporação do recurso num dispositivo de realidade virtual voltado para games.

Um exemplo do uso do MindLeap, disponível numa demonstração criada pela MindMaze, seria a aparição de fogo na imagem quando a pessoa está tensa, e gelo quando ela está calma, por exemplo. 

O aparelho deve ser disponibilizado para o mercado ainda no fim deste ano.

{via}VR-Zone | http://vr-zone.com/articles/start-up-adds-mind-reading-feature-to-vr-gaming/89052.html{via} 

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.