Microsoft cria "Plataforma de Desenvolvimento da Cortana" para integração com softwares de terceiros

Em uma sessão na WinHEC, a Microsoft detalhou como eles tornarão mais fácil o processo de integração da assistente pessoal em seus aplicativos. Como a Cortana está vindo para o desktop através do Windows 10, a expectativa é que aumente seus usuários com a atualização gratuita do sistema operacional (mesmo os pirateados) e, assim, sua utilidade em apps de terceiros. Por isso, a empresa está construindo o suporte ao aplicativo para desenvolvedores com a Cortana Developing Platform.

A plataforma de desenvolvimento do assistente pessoal da Microsoft contará com ferramentas que ajudará os desenvolvedores à utilizar a Cortana em diversas aplicações do Windows 10, tanto nas versões mobile quanto desktop. A estratégia não é exatamente uma surpresa, considerando que o recurso se tornou um dos maiores "recursos" da empresa, que deseja ver a integração da ferramenta de voz utilizada o máximo possível.

Com a implementação da Cortana em aplicativos de terceiros, a Microsoft quer tornar a interatividade o maior recurso de seu novo sistema operacional, diferenciando-o tanto do OS X da Apple quanto das edições anteriores do Windows. Ao facilitar a integração, a companhia criará seu ecossistema para o assistente pessoal, aumentando sua usabilidade no Windows 10. A apresentação completa dos recursos da Cortana Developing Platform podem ser conferidos no site da Microsoft.

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.