Agora é possível visitar o arquipélago Fernando de Noronha pelo Google Street View

A coleção de patrimônios que podem ser visitados no Street View acaba de ganhar mais um representante brasileiro: o arquipélago de Fernando de Noronha. O conjunto de 20 ilhas localizado em Pernambuco terminou de ser mapeado pelas câmeras do Street View do Google e agora fazem parte da coleção de imagens que inclui as Pirâmides de Gizé, Ilhas Galápagos e o Deserto do Saara.

Além de informações sobre o arquipélago considerado patrimônio mundial pela Unesco, é possível fazer um passeio virtual pelas belas praias e até mesmo mergulhar na água e ver os golfinhos e as tartarugas marinhas que habitam as águas próximas do conjunto de ilhas.

O mapeamento do Arquipélago Fernando de Noronha começou em 2014. Para capturar as imagens, foram utilizadas câmeras especias desenvolvidas pelo Google Trekker, projeto de parceria para fazer mapeamento de áreas isoladas.

Em baixo d'água, foram digitalizados seis quilômetros e para fazer isso, o Google utilizou um equipamento de 65 quilos, com três câmeras acopladas e um GPS para marcar as coordenadas. Já em terra firme, 50 quilômetros foram digitalizados pelo projeto, usando um equipamento com 15 câmeras.

- Continua após a publicidade -

Além de mapear Fernando de Noronha, o Street View  também está trabalhando na Floresta Amazônica. O objetivo do projeto do Google é levar mais informação para as pessoas sobre a floresta e ajudar na preservação da vegetação nativa.

{via}Google Street View|https://www.google.com/maps/views/u/0/streetview/fernando-de-noronha?gl=us{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.