Índice do Artigo

Google

Agora é possível visitar o arquipélago Fernando de Noronha pelo Google Street View

A coleção de patrimônios que podem ser visitados no Street View acaba de ganhar mais um representante brasileiro: o arquipélago de Fernando de Noronha. O conjunto de 20 ilhas localizado em Pernambuco terminou de ser mapeado pelas câmeras do Street View do Google e agora fazem parte da coleção de imagens que inclui as Pirâmides de Gizé, Ilhas Galápagos e o Deserto do Saara.

Além de informações sobre o arquipélago considerado patrimônio mundial pela Unesco, é possível fazer um passeio virtual pelas belas praias e até mesmo mergulhar na água e ver os golfinhos e as tartarugas marinhas que habitam as águas próximas do conjunto de ilhas.

O mapeamento do Arquipélago Fernando de Noronha começou em 2014. Para capturar as imagens, foram utilizadas câmeras especias desenvolvidas pelo Google Trekker, projeto de parceria para fazer mapeamento de áreas isoladas.

Em baixo d'água, foram digitalizados seis quilômetros e para fazer isso, o Google utilizou um equipamento de 65 quilos, com três câmeras acopladas e um GPS para marcar as coordenadas. Já em terra firme, 50 quilômetros foram digitalizados pelo projeto, usando um equipamento com 15 câmeras.

Além de mapear Fernando de Noronha, o Street View  também está trabalhando na Floresta Amazônica. O objetivo do projeto do Google é levar mais informação para as pessoas sobre a floresta e ajudar na preservação da vegetação nativa.

{via}Google Street View|https://www.google.com/maps/views/u/0/streetview/fernando-de-noronha?gl=us{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções