Índice do Artigo

Internet

Google está dobrando sua galeria online de arte urbana com 5 mil novos arquivos

O Google decidiu aumentar seu catálogo de arte urbana, acrescentando mais cinco mil imagens de arte urbana para seu acervo do Google Art Project. Esta expansão dobra o número de arquivos do projeto, com o seu primeiro conjunto de peças acrescentado em junho do ano passado. “85 organizações de arte de 34 países estão compartilhando suas obras,” informou a empresa em uma postagem no seu blog oficial.

Segundo o Google, os arquivos adicionados incluem desde o maior festival de arte urbana da Suécia, tanques d'água grafitados entre os telhados de Nova Iorque ou as paredes abandonadas de Buenos Aires que são fontes de inspiração para os artistas de rua no mundo todo. 

O objetivo da companhia é “preservar” o que muitas vezes é considerado uma forma temporária de arte, e disponibilizar o arquivo para pessoas no mundo todo. Para tal finalidade, o Google também está expandindo suas extensões de arquivo multimídia, com seu street art hub demonstrando guias de áudio de localizações notáveis e GIFs de trabalho animado. Também há vídeos dos artistas pintando e falando sobre seus trabalhos e a empresa também lançou um app para os smartphones Android Wear que exibem estes trabalhos.

Apesar do esforço do Google para ampliar este projeto, alguns grafiteiros suspeitam das motivações da empresa. Em entrevista para o LA Times, o grafiteiro Willie Herrón III, que foi solicitado para contribuir ao projeto, negou a permissão do uso de suas obras, acrescentando que ele tinha “certa paranoia” em expôr seu trabalho ao público.

“Eu tenho certas ressalvas em participar de qualquer iniciativa corporativa porque eles passam a impressão de se impulsionar de nosso talento artístico para seu próprio benefício. Não sou contra a iniciativa do Google, mas eu quero ver como ele irá funcionar – e se eu gostar do que eles estão fazendo, então eu contribuirei com meu trabalho no futuro.”

Willie Herrón III, artista de rua, em entrevista para o LA Times.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/3/18/8240999/google-street-art-project-expansion{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções