[+Update] Microsoft estaria desenvolvendo software que transforma Android em Windows 10

Update: Agora pela manhã, a Xiaomi liberou uma imagem do Mi 4 rodando o preview do Windows 10, confirmou a existência da ROM e disse que lançará o software em breve no fórum MIUI.

Texto Original: Recentemente, a Microsoft anunciou que alguns aparelhos da linha Mi 4, da Xiaomi, ganharão suporte para a versão technical preview do Windows 10 e, segundo o site TechCrunch, para fazer isso acontecer a Microsoft está desenvolvendo uma ROM para converter aparelhos Android em Windows 10. 

Segundo fontes familiarizadas com o assunto, o software de instalação funcionará como o CyanogenMod e não é um dual boot, ou seja, o aparelho não rodará os dois sistemas operacionais ao mesmo tempo, como já feito em outro aparelho da Microsoft, mas sim, o Android será substituído pelo Windows 10.

A ROM será testada primeiramente na China, pois no país existe uma tradição maior no uso deste tipo de tecnologia em smartphones, nos aparelhos Mi 4, da Xiaomi. Ainda não foi confirmado se a produção deste software realmente está acontecendo e se a Microsoft vai disponibilizá-lo futuramente para outros dispositivos. 

- Continua após a publicidade -

Em relação aos aparelhos da Xiaomi, a Microsoft disse que não começou uma parceria com a empresa chinesa e os testes estão acontecendo para fins de desenvolvimento do Windows 10 para dispositivos móveis.

Por outro lado, a Lenovo, maior fabricante de computadores do mundo, está junto com a Microsoft. A parceria entre as empresas foi anunciada ontem e um smartphone da Lenovo rodando Windows 10 (ou Windows Phone) deve sair ainda este ano.

 {via}Neowin|http://www.neowin.net/news/microsoft-wants-to-convert-android-devices-to-windows-10-phones-with-special-rom{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.