Descubra os requerimentos mínimos do Windows 10 para desktops e mobiles

Durante a conferência WinHEC, a Microsoft explicitou os requerimentos mínimos de hardware necessários para rodar a nova versão do Windows 10 em PCs e aparelhos móveis. Apesar de já serem divulgadas as similaridades entre este sistema operacional e a versão anterior, o Windows 8, a empresa está planejando que este OS seja a fundação para todos os aparelhos futuros. A data de lançamento está estimada para o início do segundo semestre deste ano.

Como já foi evidenciado anteriormente pela própria Microsoft, a empresa quer que o maior número de dispositivos sejam capazes de utilizar o novo sistema operacional, ampliando inclusive a gama de aparelhos móveis capazes de utilizar o OS na próxima atualização. O Windows 10 terá suporte aos processadores mais recentes, incluindo os novos Snapdragons e os CPUs Skylake e Carrizo, da Intel e AMD, respectivamente. As especificações mínimas para rodar o OS serão 512 de RAM e 4GB de armazenamento.

Esta também é a primeira vez em que a Microsoft está falando sobre versões do Windows 10. Isso não é surpresa, considerando que a empresa sempre teve SKUs para diferentes mercados, mas normalmente a informação das versões aparece pouco tempo antes do lançamento. Embora existam diferenças entre a versão Pro e a Consumer, por exemplo, as especificações não foram realizadas.

Confira abaixo as especificações mínimas de hardware para cada versão do Windows 10: 


{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/here-are-the-hardware-requirements-for-windows-10-for-desktop-and-phones{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.