Versões piratas também vão receber atualização gratuita para o Windows 10

A Microsoft vai atualizar gratuitamente para o Windows 10 até mesmo as versões não licenciadas do Windows. Com isso, a companhia pretende combater o grande mercado de versões piratas do seu sistema. O plano foi anunciado por Terry Myerson, responsável pela unidade de sistemas operacionais da Microsoft, para ser executado na China. Em comunicado ao The Verge, a empresa confirmou que a estratégia será expandida, também, para outros países.

“Nós vamos atualizar todos os PCs qualificados, genuínos ou não genuínos, para o Windows 10”, disse Myerson à Reuters. A China estimulou a Microsoft a utilizar essa estratégia. Estudos recentes mostram que ¾ de todos os softwares de computadores do país não são licenciados. O plano é resgatar esses milhões de usuários e dar a eles a possibilidade de usar o sistema genuíno da Microsoft.

Conforme anunciado em janeiro, a atualização para o Windows 10 será gratuita para todos aqueles que possuem Windows 7 ou 8. Estratégia interessante da Microsoft, que mostrou estar bem ousada para garantir que o maior número possível de usuários vá para a nova versão do seu sistema. O Windows 10 vai começar a chegar entre junho e agosto em 190 países disponível em 111 idiomas.

{via}Reuters|http://www.reuters.com/article/2015/03/18/us-microsoft-china-idUSKBN0ME06A20150318{/via}

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.