Lenovo vai lançar seu primeiro smartphone com Windows 10 (ou Windows Phone) ainda este ano

Durante o WinHEC, na China, a Microsoft anunciou uma parceria com a Lenovo e disse que a marca lançará um smartphone com o sistema operacional móvel da empresa ainda este ano. Ainda não ficou claro se o sistema operacional será mesmo o Windows 10 ou o Windows Phone, pois a data de lançamento do aparelho e do sistema operacional não foram confirmadas,

Apesar de nenhuma data ser confirmada, os executivos da Microsoft disseram que o smartphone da Lenovo com o sistema da empresa sai na metade do ano. Isso levou muitas pessoas a crerem que o dispoditivo da fabricante chinesa seria o primeiro lançado com WIndows 10, já que o provável lançamento do OS também é metade de 2015.

No mesmo evento, a companhia anunciou que um "seleto grupo de usuários do smartphone da Xiaomi Mi 4 terão a oportunidade de testar o technical preview do Windows 10 para dispositivos móveis". Segundo a Microsoft, os donos de alguns dos Mi 4 poderão auxiliar no desenvolvimento da plataforma.


Xiaomi Mi 4: alguns dos aparelhos da linha receberão o Technical Preview do Windows 10  

Mesmo sem confirmações de datas e com poucas informações liberadas, já dá para perceber que a Microsoft quer expandir seu sistema operacional, fechando parcerias com algumas das maiores fabricantes do mundo.

- Continua após a publicidade -

A Microsoft pretende tornar o Windows 10 um sistema operacional universal, presente nos computadores e smartphones. As versões mais antigas do Windows no PC ganharão update gratuito para a nova versão do sistema e o mesmo acontecerá em alguns dos Lumias rodando o Windows Phone.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/3/18/8240137/lenovo-windows-phone-announcement{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.