Nvidia mostra um DevBox para pesquisa em deep learning e Drive PX, sistema para carros autônomos

A Titan X não foi o único foco da conferência de hoje da Nvidia na GTC 2015. Jen-Hsen Huang, CEO da empresa, também falou sobre novos sistemas especificamente voltados para desenvolvedores e pesquisadores, principalmente aqueles envolvidos com deep learning.

Reservando pelo quase uma hora de seu discurso para falar sobre esse sistema de aprendizado computacional, Huang anunciou em seguida o Digtis DevBox, uma máquina fabricada pela Nvidia especialmente para a pesquisa e desenvolvimento do deep learning. O PC vem equipado com 4 Titan X e com o pacote de softwares Digits, um compilado dos principais frameworks usados nesse tipo de pesquisa: o Caffe, o Theano e o Torch; além de contar também com o cuDNN 2.0, biblioteca proprietária de deep learning da Nvidia. O Digits DevBox sai por US$ 15.000.


Para fechar a conferência, Huang falou de carros autônomos, segmento do mercado onde a Nvidia tem apostado fortemente também, com o lançamento do Tegra X1. Foi mostrado o Drive PX, sistema já mostrado na CES 2015, mas agora revelados mais detalhes sobre ele e seu preço: US$ 10.000. A placa conta com dois Tegra X1 e foi desenhada para levar a capacidade de "aprendizado" aos carros autônomos, ou seja, mais uma vez mostrando o foco da Nvidia em deep learning. Segundo a empresa, o Drive PX consegue:

- Continua após a publicidade -

"Isso é o suficiente para entrelaçar entradas de 12 câmeras diferentes e permitir uma ampla gama de recursos de assistência de drivers a funcionarem simultaneamente - incluindo visão espacial, evitamento de colisões, detecção de pedestres, operações sem espelhos, monitoramento cruzado de tráfego e monitoramento do estado do motorista."

Blog da Nvidia

 

Para imagens em tempo real da cobertura do Adrenaline na GTC 2015 confira nosso Instagram

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.