Nintendo anuncia o NX, sua nova plataforma de jogos; empresa começará a fazer games para mobiles

Em coletiva para a imprensa do Japão, a Nintendo anunciou o "NX", seu próximo hardware de nova geração dedicada a jogos eletrônicos. O anúncio não deixa exatamente claro se o novo sistema será um substituto para o Wii U, o atual videogame da fabricante.

A sigla "NX" é, por ora, apenas um codinome para o projeto, que ainda não tem nenhum detalhe quanto à previsão de lançamento, inovações do sistema, especificações ou primeiros jogos, mas a empresa ressalta que "este será um conceito totalmente inédito". Novas informações serão divulgadas em 2016, apenas.


GAMES PARA MOBILES

A Nintendo também revelou que fechou uma parceria com a também japonesa DeNA para começar a desenvolver e disponibilizar games da fabricante em dispositivos móveis (smartphones e tablets). A iniciativa é algo inédito na história da Nintendo, que anteriormente até havia considerado a possibilidade de entrar no ramo dos games mobile, mas que a descartou logo em seguida.

Segundo o anúncio, o acordo prevê que todas as franquias criadas pela Nintendo poderão ser transformados em jogos mobile. Isso não significa, contudo, que os dispositivos móveis receberão ports dos jogos já lançados nas plataformas da empresa. A ideia com a parceria é criar e distribuir jogos originais a partir de séries e personagens consagrados da Big N

- Continua após a publicidade -

Por fim, foi também anunciado que a Nintendo e a DeNA estão desenvolvendo um sistema assinatura para os futuros games mobile, em que um mesmo usuário poderá usar uma única conta através de uma variedade de dispositivos, entre eles smartphones, tablets, PCs, Wii U e 3DS.

Esse serviço de assinaturas e os games para mobiles já começarão a funcionar no final de 2015. Até lá, mais detalhes serão divulgados ao longo deste ano. Abaixo, você confere a conferência de anúncio (totalmente em japonês).

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.