Hardwares da ASUS estão presentes no PC Gamer dos Sonhos 2015 montado pelo Adrenaline

Placas de vídeo, mainboard e monitor da ASUS foram utilizados para a composição da versão 2015 da dream machine – popularmente conhecido como "PC Gamer dos sonhos" – em análise do Adrenaline. O processo de seleção do hardware são a seleção do que há de mais avançado disponível no mercado para entusiastas e hardcore gamers durante a época de construção do projeto. O orçamento total do projeto custou quase R$ 30 mil.

Veja toda a construção do projeto do PC Gamer dos Sonhos 2015 aqui

A placa-mãe utilizada foi a ASUS Rampage V Extreme, baseada no chipset Intel X99 com soquete LGA 2011-v3 e com suporte à Intel Core i7 "Haswell-E". Produzida pela subdivisão voltada para entusiastas ASUS Republic of Gamers, a mainboard conta com canais de memória DDR4 e é uma das placas com maior número de títulos em campeonatos de overclocking, com 28 vitórias no total.

- Continua após a publicidade -

Das placas de vídeo utilizadas, duas foram variações da Nvidia GeForce GTX 980 oferecidas pela ASUS Â– a ASUS Poseidon e a ASUS Strix. Ambas as placas possuem 4GB de memória GDDR5 e base clock de 1178 MHz. No que tange ao resfriamento térmico, as duas utilizam a tecnologia ASUS DirectCU II, que utilizam um heatpipe de 10mm para transportar até 40% de calor para fora da GPU, podendo chegar em uma temperatura 220% menor em comparação aos modelos de referência.

O monitor escolhido foi o ASUS PB287Q, que contém resolução 4K, tela WLED de 28 polegadas e um display de 3840x2160. Sua taxa de atualização é de 60Hz, com tempo de resposta de 1ms. A densidade de pixels desta tela está em 157ppi – quatro vezes mais do que os monitores FullHD padrões. Este painel ainda é capaz de exibir 1.07 bilhão de cores.

(via ASUS Fanáticos)

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.