Chromecast agora aceita comandos do controle remoto da TV

Uma das reclamações mais frequentes de usuários do Chromecast vinha sendo a falta de um controle remoto, exigindo que os usuários utilizassem o smartphone ou tablet para controlar o dispositivo. Mesmo para pausar e dar play. Uma atualização recente do software do Chromecast resolveu essa limitação. Conforme relatado por usuários do fórum Reddit, agora o gadget permite pausar um programa e retomar com qualquer controle remoto de TV.

Esse novo recurso está disponível porque o Chromecast utiliza a tecnologia HDMI-CEC, uma extensão do protocolo HDMI que é capaz de enviar e receber comandos para a TV através de qualquer dispositivo conectado. É a HDMI-CEC que permite que o controle remoto da TV controle o seu aparelho de Blu-ray, por exemplo.


O recurso de pausar e retomar foi adicionado ao Chromecast com a última atualização de firmware número 27946. A compatibilidade com alguns aplicativos pode variar de acordo com a TV e se ela tem suporte ao CEC. No fórum do Reddit, os usuários disseram que funciona com WatchESPN, HBO Go, Allcast, iPlayer, TuneIn, Plex, Youtube e outros.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/03/17/chromecast-tv-remote-compatible/{/via}

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.