Microsoft revela o Office Delve, que automaticamente destaca conteúdo para seu trabalho

Durante a conferência Microsoft 2015 Convergence, a CEO Satya Nadella revelou o Office Delve, um serviço que funciona com o Office 365 para "trazer à superfície conteúdo relevante e insights direcionados para cada perfil de usuário." O aplicativo é integrado com o Office Graph, que mapeiam a interação e a conexão entre diferentes pessoas e vários tipos de conteúdo através da suite de aplicativos da Microsoft

Ao "revelar" informações chave associadas com um funcionário em particular, a Microsoft alega que o Delve permitirá que as equipes trabalhem mais eficientemente, permitindo ao computador a habilidade de revelar informações e tendências de maneira rápida e eficaz. O aplicativo também possui uma ferramenta e busca que permite aos navegadores pesquisarem um cliente, encontrar informações sobre uma tarefa e manter-se no fluxo de um projeto, tudo isso dentro do Office 365.

Acima de tudo, o Delve apresenta a informação de uma maneira fácil de visualizar, utilizando um sistema "baseado em cartas" para apresentar prévias que poderão ser úteis a um indivíduo em particular. Ao retirar informação dos serviços integrados da Microsoft, como o SharePoint, OneDrive, Yammer e do Mail, o aplicativo pode levar potencialmente a uma administração de tempo superior dentro de uma empresa. 

Com este aplicativo, torna-se claro que a Microsoft agora está trabalhando para unir todos os seus serviços em um só local. O Office 365 oferece programas à nível profissional, o Yammer cuida da comunicação enquanto o Mail integra as mensagens trocadas entre usuários. O Delve é uma maneira de pesquisar de forma autônoma em todos esses caminhos, adicionando mais uma peça ao quebra-cabeça da Microsoft. 

- Continua após a publicidade -

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/microsoft-unveils-office-delve-autonomously-highlighting-content-for-your-work{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.