Índice do Artigo

Segurança

Advogados pretendem banir "Smart Barbie" da Mattel por violar a privacidade das crianças

Os advogados da organização CCFC(Campaign for a Commercial-free Childhood) entraram com um processo contra a fabricante de brinquedos Mattel para banir a “Hello Barbie”, boneca inteligente que grava a voz das crianças e, utilizando reconhecimento de voz, consegue manter um diálogo baseado nos gostos da pessoa. 

O brinquedo usa conexão Wi-fi e reconhecimento de voz, similar ao Google Now e a Siri, para entender o que a criança está dizendo e responder. As informações fornecidas para a boneca são armazenadas por uma empresa de San Francisco, a ToyTalk, que interpreta os dados e envia uma resposta pré-gravada.

YouTube video

Nas demonstrações já feitas com a Hello Barbie, é possível ver o potencial do brinquedo, que além de responder também consegue fazer perguntas. Porém, antes de ser usada, os pais devem assinar um acordo concordando com a política de privacidade da ToyTalk, já que a empresa compartilha os áudios gravados com terceiros, para fornecer um “melhor desempenho no reconhecimento de voz e para desenvolvimento de tecnologias e análises de dados”.

“Crianças usando a “Hello Barbie” não estarão falando com uma boneca, elas estarão falando diretamente com um grupo empresarial com interesses financeiros” 

– Susan Linn, diretora executiva da CCFC

 A CCFC pretende banir a boneca o mais rápido possível e deixá-la longe das lojas em feriados como o Natal, pois oferecem um “imenso perigo para as crianças e famílias”.

Após a pressão dos advogados, a ToyTalk disse que a política de provacidade da empresa ainda está sendo desenvolvida e será refeita. A Mattel se pronunciou dizendo que não usa a tecnologia e os dados para promover seus produtos e distribuir anúncios e só pretende criar uma ligação entre o brinquedo e as crianças.

{via}The Guardian|http://www.theguardian.com/technology/2015/mar/13/smart-barbie-that-can-listen-to-your-kids-privacy-fears-mattel{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções