Por causa da concorrência, Youtube pode lançar serviço de vídeo com assinatura mensal

O Youtube está considerando começar um serviço de streaming de vídeos por assinatura mensal, parecido com o Netflix e o HBO Now. O motivo seria o aumento da concorrência e ascensão de outros sites com a mesma finalidade do Youtube,  como o Vimeo, Vessel e Daily Motion. 

Segundo a Variety, o Youtube "está considerando começar um serviço de Video On Demand". Possivelmente, o site terá uma divisão livre de anúncios e com conteúdo original do Youtube, parecido com as produções próprias da Netflix.

Em outubro do ano passado, a CEO do Youtube, Susan Wojcicki, declarou que estava em busca de novas formas para trazer receita para o site e auxiliar os produtores de conteúdo do Youtube, e um serviço de assinatura mensal é um dos melhores meios para isso. Outra ventagem seriam as melhoras feitas na plataforma de vídeo. Recentemente, o Youtube adicionou várias ferramentas, como suporte para vídeos em 360° e que podem ser visualizados de vários ângulos.

O Youtube já entrou no mundo do streaming por assinatura com seu serviço pago de musicas, o Youtube Music Key, que está na versão beta. O Music Key, que tem como concorrentes o Spotify e o cantor Jay-Z, é livre de anúncios, roda em segundo plano nos smartphones e também pode ser usado offline.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/3/15/8218943/youtube-subscription-video-service-rumor{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.