Google pretende lançar uma API aberta para o Google Now ser compatível com qualquer aplicativo

Começou ontem a SXSW (South by Southwest), conferência dos EUA que trata de temas variados sobre tecnologia e entretenimento. Durante o evento, representantes da Google deram palestras e entrevistas da qual "saltou" uma informação muito interessante: o Google Now, eventualmente, ganhará uma API aberta.

Isso significa que o serviço da Google vai ter a capacidade de suportar qualquer aplicativo disponível no Android, basta que seu desenvolvedor se interesse por isso e aproveite a API aberta para adaptar seu app ao serviço. No momento, segundo o The Next Web, existem 40 terceirizadas com aplicativos que se comunicam com o Google Now. Uma API aberta tem potencial para aumentar esse número para tantos quanto possíveis.

Infelizmente, a informação veio apenas em tom de conversa, então não se sabe em que altura do desenvolvimento se encontra a API aberta, muito menos alguma previsão de lançamento.

{via}The Next Web | http://thenextweb.com/google/2015/03/14/a-google-now-open-api-is-in-the-works-and-support-for-theme-park-ride-queue-times/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.