AMD Radeon R9 390X pode ter duas versões: uma com 4GB de VRAM, e outra com 8GB

Os rumores da nova linha de Radeons, da AMD, já estão se tornando quase diários e, para cumprir a cota de hoje, temos a informação não oficial de que o futuro modelo topo das novas placas, a R9 390X, vai vir em duas diferentes versões: uma com 4GB de VRAM e outra com 8GB.

Segundo o TweakTown, o novo modelo vai usar High Bandwith Memory (HBM) nessas placas, que promete uma banda de até 1024MB/s. A nova tecnologia vai requerer que a placa de 8GB tenha oito chips (1GB por chip), o que vai encarecer o processo de produção e tornar essa peça mais limitada. Ou seja, enquanto a versão de 4GB provavelmente vai ser a "oficial", teremos a de 8GB para os mais entusiastas, produzida em menor escala e, é claro, bem mais cara. 

Os boatos de hoje chegam um dia depois da informação, também não confirmada, de que a R9 370 teria apenas 2GB de memória, o que decepcionou alguns entusiastas da marca. A AMD deve anunciar as suas novas Radeon durante a Computex deste ano, que acontece em junho.

{via}TweakTown | http://www.tweaktown.com/news/44045/amd-radeon-r9-390x-both-4gb-8gb-variants/index.html{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.