Samsung produzirá mais aparelhos premium, com tela grande e design aprimorado

A Samsung vem perdendo mercados para concorrentes, como a Xiaomi e a Apple, e para dar a volta por cima, a companhia sul-coreana revelou que terá como foco os aparelhos premium, com designs arrojados e feitos com materiais mais resistentes. Isso já era esperado, uma vez que executivos já tinham revelado que podiam acontecer mudanças no método de negócios da empresa.

A notícia foi dada pelo diretor-executivo da Samsung, Jong Kyun. Segundo ele, a empresa produzirá mais aparelhos com designs aprimorados, de telas com muita resolução e feitos com materiais como o metal. 

"A Samsung Electronics pretende consolidar a sua liderança no mercado premium e planeja mudar a área de smartphones para aumentar a competitividade"


Unindo a fala com as declarações de Kyun, dá pra imaginar que a Samsung não vai parar de fabricar modelos de entrada, mas sim melhorar a performance e design dos smartphones mais baratos. A Samsung ainda não revelou quando vai colocar seus novos planos em ação., mas é certo que veremos mais aparelhos com formato parecido com o carro-chefe da empresa, o Galaxy S6. 

- Continua após a publicidade -

 {via}Bloomberg|http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-03-13/samsung-to-focus-on-premium-products-to-withstand-competition{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.