Documento vazado revela que AMD Radeon R9 370 vai ter uma versão com 2GB de VRAM e chega em abril

Enquanto a Nvidia tem aproveitado seu lugar de destaque com o lançamento da nova linha de modelos GTX, entusiastas da AMD aguardam ansiosamente a chegada das novas Radeon e, como tudo em tecnologia, por enquanto tudo que temos a lhes oferecer são rumores. Um suposto vazamento conseguido pelo Videocardz mostra que pelo menos um dos modelos, a R9 370, chega em abril, numa versão com 2GB de VRAM GDDR5.

A placa vai vir equipada com uma GPU Trinidad Pro, enquanto a R9 370X vai ter a mesma GPU, mas em sua variante XT. Segundo informações do WCCF Tech, a versão de 2GB de VRAM vai ser lançada primeiro para posteriormente ser lançada uma versão de 4GB. Foi o que aconteceu em relação à GTX 960, que acabou de ganhar uma versão de 4Gb pela EVGA. A placa foi muito criticada justamente por só contar com 2GB de memória em seu lançamento.

De acordo com as informações das imagens e com suas próprias fontes não oficiais, o WCCF Tech organizou uma tabela com as prováveis especificações das Radeon R9 370 e 370X. Veja abaixo.

Especificações (não confirmadas) | AMD Radeon R9 370 | 370X
- Codinome da GPU: Trinidad Pro | Trinidad XT
- Processo da GPU: 28nm
- VRAM: 2GB - 4GB GDDR5
- Bus: 256-bit
- TDP: 110W? | 130W?
- Valor estimado: US$ 179? | US$ 199? (Estados Unidos)

- Continua após a publicidade -

{via}WCCF Tech | http://wccftech.com/xfx-radeon-r9-370-core-edition-trinidad-pro-leaked-feature-2-gb-gddr5-vram-launches-april-2015/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.