Microsoft pode lançar Cortana para Android e iOS

A Cortana, assistente de voz do Windows Phone e dos computadores com Windows 10 pode ser lançada pela Microsoft como um aplicativo para Android e iOS. Em entrevista a Reuters, "pessoas familiarizadas com o assunto" disseram que a concorrente da Siri e do Google Now estará disponível em smartphones e tablets com Android e iOS em breve.

Segundo a Reuters, a Microsoft também está trabalhando em uma nova versão da assistente de voz, chamada de Einstein, utilizando pesquisas com inteligência artificial. A nova Cortana (ou Einstein) deve sair ainda este ano.

"Este tipo de tecnologia, que pode ler e entender e-mails, irá desempenhar um papel central na próxima  Cortana"


disse Eric Horvitz, gerente de pesquisas da Microsoft que está trabalhando no Projeto Einstein

- Continua após a publicidade -

A Microsoft pretende transformar a Cortana na primeira assistente com reconhecimento de voz, pesquisa e aprendizado, sendo um "agente" inteligente que antecipa as necessidades dos usuários.

A versão da Cortana para Windows 10 já pode ser testada e está disponível no Windows 10 Technical Preview.

{via}Reuters|http://www.reuters.com/article/2015/03/13/us-microsoft-einstein-exclusive-idUSKBN0M914D20150313{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.