Índice do Artigo

Google

Por falta de utilização, Google está fechando seu projeto de código aberto Google Code

O Google está fechando seu projeto de hosting de programação, o Google Code, após nove anos de operações. A empresa impediu os usuários de criar novos projetos à partir de ontem e transformará os códigos presentes na plataforma apenas como somente leitura à partir de agosto desse ano, com a data de fechamento prevista para 25 de janeiro de 2016. A informação partiu do blog oficial da companhia.

O gigante das buscas afirma ter iniciado o Google Code quando as opções de envio e armazenamento de projetos eram limitadas, em 2006. Embora na época haviam poucos locais para o upload de código aberto, hoje este mercado contém “uma grande variedade de serviços de hospedagem de códigos,” como o GitHub e o Bitbucket.

Para que “os programadores sejam encontrados onde estiverem,” o próprio Google transferiu quase mil de seus próprios projetos de código aberto para o repositório de programação popular GitHub. A migração dos desenvolvedores para novos serviços deixou o gigante das pesquisas lidando com uma alta quantidade de spam e abuso, já que a maior carga administrativa consistia quase inteiramente de controle de abuso. Quando os projetos construtivos foram analisados, a empresa percebeu que não valia a pena manter o serviço.

Esse fim é o mais recente numa linha de projetos que o Google fecha após perder para os concorrentes. Entretanto, o Google Code teve uma situação diferente de outro projeto como o Google Wave – o repositório de programação foi pioneiro em seu segmento, e a empresa admite abertamente que seus rivais venceram em termos de funcionalidade.

Os desenvolvedores com projetos ainda hospedados no Google Code poderão exportá-los para as outras plataformas utilizando ferramentas dedicadas para tal função, apresentadas no blog oficial do serviço.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/3/13/8206903/google-code-is-closing-down-github-bitbucket{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções