Atualização do Patch Tuesday causa loop de reboot no Windows 7 e Server 2008 R2

Diversos usuários relataram um sério problema com a atualização de março para o Patch Tuesday da Microsoft. Uma falha no pacote, em sua versão KB3033929, gerava um ciclo de boot infinito para os usuários do Windows 7 e Windows Server 2008 R2 que instalaram o update. A nova versão fazia parte de um conjunto de 14 atualizações de segurança destinadas à melhorar o suporte para o código SHA-2 nos dois sistemas operacionais.

Segundo um usuário nos fóruns de suporte da Microsoft, o problema está relacionado à não-validação do patch, o que leva o sistema a tentar novamente no boot seguinte:

"Estou tendo problemas com a atualização do KB3033929 do último conjunto de updates do Patch Tuesday. Após a instalação, o PC reinicia, mas durante a configuração do patch no boot, ele falha e o Windows começa a reverter as configurações e reinicia. E assim começa tudo de novo algumas vezes até que ele eventualmente inicie o Windows."

Até o momento, a Microsoft não se pronunciou sobre o problema e tampouco respondeu ao tópico.Outro usuário sugeriu que o GRUB boot loader estava atrapalhando a instalação do patch e, ao configurar o Windows temporariamente como o carregador de boot padrão na BIOS, o problema era resolvido.

Para aqueles que não obtiverem sucesso com essa solução, o mais indicado é ir até o Painel de Controle, clicar em Programas e Recursos, depois em Ver atualizações instaladas, procurar o pacote KB3033929, clicar com o botão direito e selecionar a opção Esconder esta atualização.

- Continua após a publicidade -

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/patch-tuesday-update-causing-infinite-reboot-loop-on-windows-7-and-server-2008-r2{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.