Seagate lança nuvem privada, HD portátil e libera espaço em dispositivos móveis

A Seagate Technology, criadora de tecnologias de armazenamento à cabo e wireless, anunciou uma série de produtos voltados para reprodução, backup e transferência de arquivos. O lançamento inclui o drive portátil Seagate Wireless, o HD externo ultrafino Seagate Seven e dois serviços de armazenamento em nuvem Seagate Personal Cloud e Personal Cloud 2-Bay. Os lançamentos fazem parte de uma comemoração da companhia, que completa 35 anos de atuação no mercado.

Confira abaixo mais especificações sobre cada um dos produtos:

HD portátil ultrafino Seagate Seven


HD externo Seagate Seven

O novo HD portátil da Seagate, também conhecido como "sete", recebe esse nome por ser um drive externo de 7mm de espessura. Sua estrutura é construída em aço inox e o design dos HDs internos dos computadores antigos. Armazena até 500GB e possui uma porta micro-USB 3.0, que é compatível com USB 2.0. O produto é compatível com Windows e Mac.

- Continua após a publicidade -

Drive portátil sem fio Seagate Wireless para dispositivos móveis


Drive portátil Seagate Wireless

Voltado para reproduzir vídeos em alta definição nos dispositivos portáteis, como smartphones, tablets, iPads, Windows 8 e RT, o Seagate Wireless é um drive portátil sem fio voltado para streaming e descarregamento de mídia, liberando espaço para handhelds em geral. O aparelho tem 500GB de espaço e é coordenado através de um aplicativo gratuito para mobiles, necessitando de uma conexão Wi-Fi para estabelecer a comunicação. O drive também pode ser usado na transmissão de mídias para a TV, similar à um Media Player Box.

Armazenamento privado em nuvem Seagate Personal Cloud e Personal Cloud 2-Bay

Seagate Personal Cloud
Seagate Personal Cloud

- Continua após a publicidade -

Os dispositivos de armazenamento para uso doméstico Seagate Personal Cloud e Seagate Personal Cloud 2-Bay enviam arquivos diretamente para uma nuvem particular. Através da conexão wireless, estes dois dispositivos enviam para a internet os conteúdos, que podem ser acessados por smartphones, set-top boxes, tablets e demais dispositivos com o Seagate Media App. A nuvem privada também faz backup e sincronização para provedores de dados populares, como DropBox, Google Drive, HiDrive, Yandex.Disk e outros.


Seagate Personal Cloud 2-Bay

Os dispositivos Personal Cloud possuem gerenciadores de aplicativos na sua tela inicial, funcionando de maneira similar a uma app store, com recursos como WordPress, BitTorrent e ElephantDrive. Os aparelhos de armazenamento na nuvem do Seagate também possuem um kit de desenvolvimento de software (SDK) para que desenvolvedores terceiros encontrem novas funções.

Enquanto o Personal Cloud armazena tudo diretamente na nuvem, o Personal Cloud 2-Bay contém dois drives integrados, duplicando os arquivos para maior proteção ou, caso for a vontade do usuário, utilizar como volume único de armazenamento, com maior capacidade. O Seagate Personal Cloud terá versões de 3, 4 e 5TBs de capacidade, enquanto o Personal Cloud 2-Bay estará disponível em 4, 6 e 8TBs.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.