Índice do Artigo

Games

BBC está produzindo série de TV baseada em Grand Theft Auto

Durante o anúncio da iniciativa “Make it Digital”, a BBC revelou que está trabalhando em uma série de TV baseada na produção de Grand Theft Auto. Vários produtores já estão trabalhando na série, que mostrará como a franquia de jogos foi criada e desenvolvida (tudo indica que será algo parecido com o filme “A rede social”). A série faz parte do programa que incentiva os jovens do Reino Unido a trabalharem com tecnologia. 

As informações sobre a produção foram dadas pelo produtor Guy Cocker, em seu twitter. Pelas informações, percebe-se que será algo com foco e produção totalmente diferentes do que “The Legend of Zelda” da Netflix, por exemplo. O seriado será um drama, se passará no Reino Unido e terá como tema o “making of” de Grand Theft Auto. Mesmo tendo como foco o que aconteceu fora do jogo, os produtores terão bastante conteúdo polêmico para abordar sobre a série de games.

A franquia GTA é uma das mais conhecidas e polêmicas do mundo dos videogames e alguns títulos já foram proibidos em vários países e envolvidos em muitos processos (né, Lindsay Lohan?!). O desenvolvimento gráfico e da jogabilidade possivelmente serão abordados no show para TV, também.  

A série de TV faz parte do programa da BBC chamado “Make it Digital“, que pretende criar interesse e incentivar jovens a trabalhar com codificação, programação e tecnologia. Segundo a BBC, nos próximos cinco anos, o Reino Unido precisará de mais de 1.4 milhões de profissionais na área da tecnologia e para não ocorrer uma escassez no mercado, a emissora está trabalhando em maneiras de incentivar as próximas gerações a gostarem da área.

Além da série baseada em GTA, outros programas estão nos planos da BBC, como distribuir gratuitamente para todas as crianças de 7 anos  do Reino Unido um pequeno dispositivo de codificação, chamado de “Micro Bit” e fazer atividades online envolvendo as marcas da emissora, como “Doctor Who“.

A data de lançamento da série baseada em Grand Theft Auto não foi definida, mas, como os outros objetivos da “Make it Digital”, deve ser apresentada ainda em 2015.

{via}BBC|http://www.bbc.co.uk/mediacentre/latestnews/2015/make-it-digital{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções