Samsung anuncia smartphone resistente "a tudo" Galaxy Xcover 3

A Samsung deixou de trazer a resistência à água e poeira de seu topo de linha, o Galaxy S6, mas isto não significa que a empresa parou de apostar em aparelhos capazes de encarar situações adversas. A Samsung anunciou o lançamento do Galaxy Xcover 3, um aparelho certificado com as especificações MIL-STD 810G, o que significa que ele é capaz de cair de alturas de 1.2 metros, aguenta sal, vibração e traz também a classificação IP67, ou seja, à prova de poeira e capaz de ficar 30 minutos submerso embaixo de 1 metro d'água.

Nas demais especificações, temos um aparelho com tela de 4.5" e componentes do segmento intermediário, como 8GB de memória interna que pode ser expandida com 32GB via cartão microSD. O sistema operacional é o Android Kitkat (4.4), mas o upgrade para o Lolipop (5.0) já está garantido pela Samsung.

Especificações técnicas

- Tela: 4.5" 480 x 800
- Câmera: 2MP frontal e 5MP traseira
- Resistência: certificações MIL-STD-810G e IP67
- Bateria: 2200 mAh Li-Ion
- Peso: 154 gramas


Ainda não foi definido o preço e a disponibilidade do aparelho, e mais novidades devem ser divulgadas em abril na CeBIT, evento em que a Samsung planeja exibir o aparelho pela primeira vez.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.