Google anuncia oficialmente o Android 5.1

A Google anunciou oficialmente a nova versão do seu sistema operacional móvel, o Android Lollipop 5.1. A nova versão trará correções de bugs e novos recursos como suporte a múltiplos chips, ligações com alta definição de áudio e melhorias no sistema de proteção ao aparelho.

No anúncio feito no blog do sistema, Dave Burke, vice-presidente da plataforma comentou sobre algumas das novas ferramentas. A segurança na nova versão traz um modo onde o smartphone fica bloqueado até o dono do smartphone fazer login na conta do Google. O recurso é muito bom na proteção contra roubos e é parecido com o já existente no iPhone. 

Os ajustes de volume também receberam melhorias: as opções nenhum", "prioridade" e "tudo" foram adicionadas.

No mês passado, uma imagem mostrando o sistema operacional rodando em um Moto G foi divulgada na internet, mas nenhuma informação do Android 5.1 tinha sido revelada.

A nova versão do Lollipop já está disponível em alguns dos aparelhos compatíveis com o sistema operacional, como o Nexus 6 e o Nexus 9.

- Continua após a publicidade -

{via}Android|http://officialandroid.blogspot.com.br/2015/03/android-51-unwrapping-new-lollipop.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.