Índice do Artigo

PC Games

Ex-desenvolvedor de drivers da Nvidia afirma que quase todos os games "saem quebrados"

Games bugados e mal-feitos parecem o novo padrão da indústria, e o ano passado foi especialmente recheado de lançamentos problemáticos, principalmente envolvendo jogos de grande orçamento. Mas aparentemente este problema não é de hoje, e temos mais indícios de como as coisas acontecem neste post no forum de desenvolvedores GameDev. Um usuário identificado como Promit e que afirma ser ex-desenvolvedor de drivers para a Nvidia afirmou que “quase todos os jogos saem 'quebrados'”.

O ex-funcionário da Nvidia trabalhava na equipe de desenvolvimento dos drivers para DirectX nos tempos em que o Windows era o Vista, ainda em uma época que acontecia a transição para o DirectX 10. A sua função era investigar a nível de driver e descobrir o que estava dando errado, e com este período de trabalho Promit afirma ter visto um pouco da forma como funciona a indústria dos games.

Praticamente todo jogo é enviado quebrado. Estamos falando de títulos AAA de desenvolvedores famosos. Em alguns casos estamos falando de flagrantes violações das regras da API […]. Outros são erros ou falhas de revisão, como um jogo que foi desenvolvido usando shaders que impactam de forma pesada na performance dos drivers da Nvidia.

– usuário Promit, no fórum GameDev

 A solução para estes problemas já é um conhecido de todos nós: os drivers de correção liberados pelos fabricantes logo após o lançamento de um grande título. Segundo Promit, a solução é mesmo “alguém ir, achar o que o game ferrou e fazer um patch no driver para resolver.

O ex-Nvidia também destacou a complexidade de toda a questão das APIs e seu relacionamento com os drivers. Um driver possui entre 1 a 2 milhões de linhas de código, e ainda enfrentam a dificuldade das APIs nem sempre realizarem um bom trabalho realizando a comunicação com o hardware. Outra coisa difícil de controlar é a combinação de placas de vídeo, Crossfire e SLI. “Você não consegue conceber o número de casos de falhas que acontecem até ver pessoalmente”. O resultado é o que acontece em nosso PC dos Sonhos 2015: na medida que colocamos mais placas na combinação, menos incremento de performance é obtido, e em alguns casos o desempenho até cai.

YouTube video

Mas nem tudo está perdido. De acordo com Promit as próximas APIs devem resolver muitas dessas questões, pois alguns dos problemas com os games estão relacionados com a complexidade e desorganização das antigas tecnologias como o DirectX 11, DirectX 9 e especialmente o já bastante criticado OpenGL. Mantle e DirectX 12 trazem as “instruções de baixo nível” aproximando mais o software (games) dos recursos do hardware, e reduzindo este caos que resulta em perda de performance e melhora especialmente no threading. Em alguns testes, as novas APIs trazem até 100% de incremento em desempenho, e há indícios de resultados promissores também nas combinações de placas de vídeo.

{fonte}GameDev|http://www.gamedev.net/topic/666419-what-are-your-opinions-on-dx12vulkanmantle/#entry5215019{/fonte} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções