Índice do Artigo

Internet

Facebook remove recurso "se sentindo gordo" após pressão de ativistas online

O Facebook removeu da sua lista de sentimentos e atividades o recurso “se sentindo gordo”, após uma petição online arrecadar mais de 16 mil assinaturas para que isso acontecesse. Em um comunicado, a rede social disse compreender o pedido dos ativistas de que essa “opção na atualização de status pode reforçar uma imagem negativa do corpo, particularmente para pessoas que possuem distúrbios alimentares.”

O recurso estava presente na mesma lista que se sentindo “feliz”, “abençoado” e “amado”. Sentimentos corriqueiros e inofensivos. Ao contrário da opção “gordo” que, de acordo com Catherine Weingarten, responsável por encabeçar o projeto, “tirava sarro de pessoas que se consideram acima do peso. Entre elas, muitas com distúrbios”. Weingarten conclui afirmando estar feliz por ter ajudado a eliminar uma forma de discriminação à imagem física na internet.

A petição, promovida pela hashtag #FatIsNotaFeeling (Gordo não é um sentimento) no Change.org, foi uma de uma série de campanhas online lançadas pelo grupo Endangered Bodies na Semana Nacional de Consciência dos Distúrbios Alimentares, que aconteceu nos Estados Unidos no mês passado.

Embora a opção não esteja mais disponível, ainda é possível escrever à mão e escolher o mesmo emoticon que estava associado ao “sentimento”. No entanto, para não ofender alguém, a opção “empanturrado” pode descrever muito melhor como você se sente após passar o fim de semana na casa da mãe, da avó…

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/3/11/8189565/facebook-removes-feeling-fat-emoticon-petition{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções