Engenheiros do Netflix conseguem rodar 'House of Cards' em um NES

Nesta quarta-feira,9, aconteceu o 'Netflix Hack Day', dia para os engenheiros e designers da Netflix dos Estados Unidos sairam da rotina para criar hacks e recursos para a plataforma de streaming. Durante o evento, Guy Cirino, Alex Wolfe e Carenina Motion, engenheiros da companhia, conseguiram fazer o programa funcionar em um NES, famoso videogame da Nintendo

O videogame foi modificado e apresentava as principais ferramentas do serviço de streaming, como deslizar rapidamente entre os filmes e séries, mas com a resolução pixelada do console. Durante o experimento, os engenheiros rodaram 'House of Cards', uma das produções mais bem sucedidas da Netflix, que teve sua terceira temporada lançada recentemente.

Esta não é a primeira relação entre os games da Nintendo e a plataforma de streaming. Há alguns meses, rumores indicavam que uma série live-action baseada em 'The Legend of Zelda', uma das franquias mais famosas da Nintendo, estava sendo produzida pelo Netflix. Nenhuma informação confirmando a produção foi dada.

O Netflix Hack Day acontece uma vez no ano e nesta edição, mais de 70 hacks e ferramentas foram desenvolvidas e apresentadas por 170 engenheiros e designers da companhia de streaming. Além de recursos internos que podem melhorar o serviço, foram apresentados algumas ferramentas divertidas e até assustadoras, como o Netflix Earth, que mostra em um globo as atividades do Netflix em tempo real, e o Netflix Beep, sistema que tenta forçar o usuário a não tirar os olhos da tela do computador:

- Continua após a publicidade -

{via}Netflix|http://techblog.netflix.com/2015/03/netflix-hack-day-winter-2015.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.