[Rumor] Apple deve lançar versão do iPhone com modem 4G da Intel em 2016

Fontes não identificadas informaram ao Venture Beat que a Apple está planejando lançar uma versão do iPhone em 2016 equipada com um dos novos modems 7360 LTE (4G) da Intel. A nova peça de hardware seria incorporada ao smartphone em substituição do modem da Qualcomm, que a maçã vem usando ultimamente.

Essa versão do iPhone, a princípio, seria voltada para mercados emergentes na Ásia e América Latina (possivelmente o Brasil está incluso nos planos). Segundo as fontes do site, a performance do chip Intel, que promete uma velocidade de até 450Mbps, tem deixado satisfeitos os fabricantes de smartphones.

Outro motivo da mudança seria uma atualmente conturbada relação entre a Qualcomm e a Apple e ter uma segunda opção para a fabricação de seu modem pode deixar a empresa de Tim Cook com maior poder de negociação.

Ter um chip incorporado ao smartphone mais famoso do mundo pode ter um impacto incrível nos planos da Intel, que tem se voltado fortemente para o mercado de dispositivos móveis, como vimos com o anúncio dos novos Atom na MWC 2015, por exemplo. 

{via}Venture Beat | http://venturebeat.com/2015/03/10/iphones-will-ship-with-intel-lte-chips-inside-in-2016/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.