Facebook vai informar aos anunciantes sobre o quê seus usuários estão conversando

O Facebook informou que acaba de emplacar um acordo com a empresa de gerenciamento de dados DataSift e agora vai usar a recém-disponibilizada tecnologia para apontar os assuntos e tópicos das conversas de seus usuários a fim de informar anunciantes que buscam realizar publicidades mais direcionadas.

Segundo o CNET, uma loja de roupas, por exemplo, pode usar a informação para saber sobre quais vestimentas mais usuários estão conversando e realizar suas promoções em cima deste conhecimento.

A rede social informa que os dados serão manuseados de maneira agregada, tornando sua origem anônima e impossível de se individualizar, não podendo ser usados para fazer um alvo específico de anúncios. A empresa, porém, vai conseguir apontar diferentes demografias de público, como faixa etária e classe econômica, por exemplo.

{via}CNET | http://www.cnet.com/news/facebook-to-offer-insights-about-what-users-are-talking-about/{/via}

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.