Android Wear deve ganhar suporte a Wi-Fi e controle por gestos no próximo update

Com sua concorrente dominando as notícias do início da semana por causa do lançamento do Apple Watch, chegou a hora da Google trazer alguma atenção para seu Android Wear, através de rumores. A informação do momento é de que a próxima atualização para o sistema operacional vai trazer o tão aguardado suporte ao Wi-Fi, além de capacidade de controle por gestos e acesso simplificado aos contatos e aplicativos.

Muitos smartwatches que rodam o sistema já têm a tecnologia para o Wi-Fi e o update no software já deve habilitá-lo. A novidade é muito bem-vinda, uma vez que a falta da conectividade levou a LG, por exemplo, a fazer uma versão do seu novo Watch Urbane LTE com um sistema sem nome, apenas para poder usar o Wi-Fi.

O controle através de gestos, por sua vez, pode possibilitar navegar pelas notificações, aplicativos ou cards do Google Now sem a necessidade de usar a outra mão, apenas com movimentos do pulso. Os aplicativos e contatos, aliás, agora devem ter seu acesso simplificado, sem a necessidade de comandos por voz ou navegação por diferentes camadas de menus.

{via}The Verge | http://www.theverge.com/2015/3/10/8181069/android-wear-update-wi-fi-support-gesture-control{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.