Apple já vendeu 700 milhões de iPhones

700 milhões. Esse foi o número de iPhones que a Apple vendeu desde o primeiro modelo do seu smartphone, lançado em 2007. O anúncio foi feito pelo CEO da empresa Tim Cook na tarde de ontem, antes de trazer as novidades do Apple Watch e lançar o novo MacBook.
Na ocasião, a empresa também revelou que vendeu 25 milhões de Apple TVs. Entre outras novidades, como a parceria com a HBO para trazer o HBO Now exclusivamente para o seu set-top-box, a Apple também anunciou que o preço da Apple TV vai cair de US$99,00 para US$69,00.

Ano após ano, o mercado de iPhone tem crescido 49%. É praticamente o dobro da média da indústria, que está em cerca de 25%. No último trimestre de 2014, a Apple superou a Samsung em número de vendas de smartphones, de acordo com a Gartner. Grande parte desse sucesso se deve ao iPhone 6. Enquanto a Apple vendeu 74,8 milhões de smartphones no período, a Samsung teria comercializado 73 milhões.

Mesmo que a diferença proporcional não seja tão grande, a reviravolta da Apple surpreende. Um ano atrás, ela vendia 50,2 milhões de iPhones, enquanto a Samsung estava feliz e contente vendendo 83,3 milhões de aparelhos. O último trimestre do ano é o que sucede o lançamento dos novos iPhones. Em relação ao trimestre anterior, as vendas da Apple quase dobraram, enquanto as de Android caíram e passaram de 217 para 206 milhões.

No vídeo abaixo você pode relembrar como foi o lançamento do primeiro iPhone.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.