iOS 8.2 corrige bug de segurança e vem com aplicativo do Apple Watch que não pode ser desinstalado

Junto com o lançamento do Apple Watch, chegou uma nova versão do iOS 8.2, que – entre outras coisa – faz com que os iPhones suportem o smartwatch da empresa. Além disso, a atualização resolve o bug de segurança Freak, falha de 20 anos de idade que afetava o navegador Safari.

A correção chega para trazer mais segurança aos usuários, que estavam mais vulneráveis a ataques de hackers, de acordo com pesquisadores entrevistados pelo Washington Post. A falha também estava presente na versão para Mac do navegador, assim como no browser padrão do Android.

Porém, a atualização traz um detalhe incômodo para donos de iPhone que não se interessam em comprar o Apple Watch. O iOS 8.2 inclui o aplicativo Apple Watch, que obviamente serve para se comunicar com o smartwatch da empresa. O que está incomodando alguns usuários é que simplesmente não dá para desinstalar o app. Isso é o mesmo que acontece com aplicativos padrão, como Bolsa (Stocks) e Calendário. A Apple não comentou se, no futuro, o programa do Apple Watch poderá ser removido.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.