Apple Watch poderá ter a bateria substituída

Um dos maiores desafios dos vestíveis é a bateria. Com tantas funções e tão pouco espaço, a energia será o ponto crítico deste aparelhos, é o potencial primeiro elemento a torná-los obsoletos quando começarem a se desgastar. A boa notícia para os fãs da marca da maçã é que o Watch, vestível da Apple, poderá ter sua bateria trocada, algo bem-vindo considerando o investimento para adquirir este gadget.

Apesar de ainda não definir o custo para a troca, um porta-voz da empresa afirmou ao TechCrunch que os donos do Watch poderão levar seus vestíveis a uma loja da Apple e substituir a bateria do modelo quando ela já não estiver mais entregando uma boa performance. A empresa não se pronunciou sobre outros upgrades, como RAM ou processador, porém é pouco provável que isto seja possível. Esta não parece uma limitação grave, já que o Watch opera em conjunto com um iPhone e que o smartphone tende a ser atualizado com o tempo. Teremos que esperar novos lançamentos do iOS para entender qual será o ciclo de obsolescência do vestível.

O Watch possui uma autonomia estimada de 18 horas em "uso misto diário", porém algumas atividades irão reduzir o tempo disponível antes de descarregar. Realizar um exercício com o sensor de batimentos ativo ou execução de música via bluetooth reduz a autonomia para em torno de 7 horas, enquanto realizar ligações derruba a duração de bateria para em torno de 3 horas.

A pré-venda online do Watch inicia no dia 10 de abril e o produto estará disponível para compra em 9 países a partir do dia 24 do mesmo mês — o Brasil está fora da lista. A partir do dia 10/04, os consumidores já vão poder testar o Apple Watch nas lojas físicas da maçã. A versão Sport vai ser vendida a partir de US$349,00 e a versão clássica, de aço inoxidável, a partir de US$549,00

{via}Techcrunch|http://techcrunch.com/2015/03/10/the-apple-watch-battery-is-replaceable/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.