Apple CarPlay está chegando em aproximadamente 40 novos modelos de carro em 2015

Parece que o painel de conectividade da Apple está finalmente tomando fôlego. Todas as principais montadoras de carros se comprometeram à entregar veículos que contenham o CarPlay. O anúncio foi realizado ontem (09) pelo CEO da empresa, Tim Cook, durante o evento Spring Forward em San Francisco, um ano depois que o software foi apresentado para o mercado automobilístico.

O Apple CarPlay é o software instalado no painel informativo de um carro que permite um iPhone conectado dominar o painel, substituindo-o por uma versão simplificada do sistema operacional da empresa, o iOS 8. O programa permite ao usuário a interação e serviços de streaming de áudio, mensagens, mapas e funções de telefone dos seus iPhones enquanto bloqueiam o uso de funções mais distrativas, não relacionadas à direção.

Os usuários do iPhone passaram boa parte de 2014 se perguntando por que estava demorando tanto para ganhar uma aplicação, mas parece que a espera chegou ao fim. Segundo as contagens da Apple, o anúncio significa que "mais de quarenta novos modelos" de veículos estarão chegando ao mercado com painéis compatíveis com CarPlay até o fim de 2015. Isso, claro, somado aos poucos que passaram a adotar a tecnologia, como a Pioneer e a Alpine.

{via}CNET|http://www.cnet.com/news/apple-carplay-coming-to-over-40-new-car-models-in-2015/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.