Macbook 12" virá apenas com uma conexão USB, demais conexões precisarão de adaptadores

A Apple conseguiu um excelente feito de engenharia com o lançamento de seu novo Macbook, resultando em um notebook muito fino e leve. Porém, como já vimos em outros aparelhos com medidas muito reduzidas, as conexões vão se indo na medida que temos menos altura disponível.

As primeiras baixas costumam ser a conexão de rede ethernet e VGA, e logo na sequência se vão o HDMI e o USB em seus tamanhos convencionais. Com apenas 13 milímetros de espessura (em sua parte mais espessa e contando a tela), o caso do Macbook de 12" é o mais extremo: o aparelho virá com apenas uma conexão USB do Tipo C (USB Type-C). O novo padrão de conexão USB 3.1 foi desenvolvido para smartphones e aparelhos ultrafinos, e traz características como design reversível (encaixa das duas formas) e velocidades de transferência de até 10GB/s.


That's all, folks! 

Com apenas uma conexão precisando servir para tudo, desde o carregamento do Macbook até a conexão de periféricos, a Apple lançou junto com seu novo notebook um conjunto de acessório baseados em conexão USB Tipo C, como este combo com uma porta HDMI, uma USB convencional e mais uma conexão Tipo C, vendido por US$ 79. Há outra versão com conexão VGA, pelo mesmo preço, e um adaptador mais simples por US$ 19 para transformar o USB Tipo C no USB convencional. Quem precisar de outro tipo de conexão, como para cartão SD ou DisplayPort terá que fazer uma combinação de adaptadores, pois ainda não está disponível algum acessório para fazer esta adaptação entre as opções que utilizam a conexão USB do novo Macbook.

Conectores compatíveis com USB Tipo C

- Continua após a publicidade -

{fonte}Apple Store|http://store.apple.com/{/fonte} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.