AMD é a nova patrocinadora master da Kabum e-Sports


Conhecida por ser uma das maiores fabricantes de processadores e placas de vídeo, a AMD anunciou que é a nova patrocinadora master da Kabum e-Sports. Isso significa que a empresa será a principal apoiadora das equipes Kabum Orange e Black, que disputam os mais importantes campeonatos de League of Legends do país e do mundo.

Criada em 2013, a Kabum passou por uma transformação recente. A equipe, que antes se chamava Kabum e-Sports, agora se chama Kabum Orange. Além disso, agora há um segundo line-up, que atua com o nome de Kabum Black. A medida permite que a Kabum – e os patrocinadores da equipe, incluindo a AMD – apoiem uma maior quantidade de jogadores brasileiros de LoL, e assim eleve a qualidade do cenário nacional.

“A partir desse apoio às equipes Kabum! e-Sports, a AMD reforça seu compromisso com o mercado gamer brasileiro, importante foco da companhia, contribuindo com a profissionalização dos esportes eletrônicos no País, fazendo com que se tornem cada vez mais competitivos no mundo”, comenta Roberto Brandão, Diretor-Geral da AMD Brasil. Além da AMD, as equipes Orange e Black têm apoio de outras importantes empresas do mundo da tecnologia, como HyperX, Gigabyte e DXRacer.

Ainda com o nome de Kabum e-Sports, a equipe brasileira teve um excepcional ano de 2014. Entre as principais conquistas esteve o Campeonato Brasileiro de League of Legends, que valeu um prêmio de R$ 55 mil, além de uma vaga no International Wild Card Tournament, competição que garantia vaga no Campeonato Mundial de LoL.

Ao vencer a equipe latino-americana PEX Team por 3 x 0 no Wild Card, a Kabum e-Sports se tornou o primeiro time brasileiro a disputar o mundial. Eles foram eliminados na fase de grupos, mas mostraram boas atuações durante o torneio, especialmente na vitória contra a Alliance, atual campeã europeia.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Redação

    Redação

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.