Apple lança novo MacBook com 12 polegadas e que pesa menos de 1kg

A Apple lançou hoje um novo MacBook para a sua família. A empresa diz que reinventou totalmente o conceito de notebook para trazer um modelo ainda mais fino. O novo MacBook possui apenas 13,1 mm de espessura na parte mais grossa e pesa apenas 907 gramas. Ele vem com tela retina de 12 polegadas e display com resolução de 2304 x 1440 pixels.

Sem nenhum nome específico além de MacBook, o novo modelo vem com algumas novas tecnologias, como o teclado desenvolvido através de um novo mecanismo "borboleta" que permite teclas 40% mais finas e 4 vezes mais estáveis que o padrão. O touchpad também foi reformulado e vem com uma nova tecnologia, a Force Touch, que oferece informações específicas sobre o tipo de conteúdo que você está vendo ao dar um clique mais forte sobre uma palavra, data ou endereço.



Equipado com um processador dual-core Intel Core M, ele vem com uma bateria capaz de durar algo em torno de 9 a 10 horas, de acordo com a Apple. Isso porque o hardware ocupa pouco espaço do MacBook e o restante é destinado a baterias. Além disso, vem com entrada USB-C, que permite conectar de qualquer lado, já que é reversível.

O novo MacBook vai estar disponível a partir de 10 de abril em duas versões. A mais barata vai custar US$1.299,00, terá 8GB de memória RAM, 256GB de armazenamento em SSD, processador de 1,1GHz e Intel HD Graphics 5300. Já a segunda versão vai ser vendida por US$1.599,00 e terá processador um pouco mais rápido, de 1,3GHz, e o dobro de armazenamento interno.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.