Índice do Artigo

Apple

Xim - Compartilhe imagens entre iOS, Android e WP de forma rápida e eficiente

Apesar de interessante, o conceito do Party Link da Asus se perde muito ao fechar a interação só entre aparelhos Asus. Outras empresas, como a Apple, também tem boas soluções na hora de compartilhar arquivos mas costumam ficam restritos apenas a seu próprio ecossistema de aparelhos. Hoje vamos mostrar para vocês um app capaz de pular estas barreiras e distribuir seus arquivos independente da plataforma: o Xim.

Windows Phone, iOS, Android… vale tudo

O app é capaz de rodar em dispositivos Apple, Windows Phone e Android, compartilhando de forma rápida arquivos, sem ficar dependendo de sistema e até mesmo a instalação do app no outro aparelho é dispensada.

Ele opera de forma parecida com o Whatsapp: você precisará cadastrar um número para poder utilizá-lo, e receberá uma ligação ou uma mensagem com um número de desbloqueio (você pode optar como fazer).

Depois de cadastrado, não tem mais mistério. É só começar o compartilhamento, sendo que você pode enviar para outros usuários com o app Xim ou mesmo quem não possui, definindo o número de telefone ou o e-mail que deve receber o código de acesso. Depois de compartilhado, as pessoa terão um período de 1 hora para visualizar o conteúdo em conjunto, ou basta salvar a imagem para ficar com ela sempre disponível – não, este não é um concorrente do Snapchat. 

A visualização é feita em conjunto, o que significa que se uma das pessoas mover a foto ou fizer um zoom, todos que estiverem na conversa também verão a mudança. Também dá para conversar através de um chat embarcado, porém este recurso está restrito a algumas plataformas ou aos usuários utilizando o app.

YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções