[Rumor] AMD apresentará sua linha Radeon R9 300 na Computex deste ano

Segundo o Kitguru, fontes com conhecimento do calendário da AMD revelaram que a empresa planeja apresentar sua nova família de placas gráficas Radeon R9 300 na Computex. O anúncio original estava planejado para a CeBIT, que ocorreria neste mês. A companhia tinha planos de revelar uma ou duas placas gráficas em março e então renomear alguns chips atuais para atualizar a linha de produtos. 

O desafio para a AMD está em atingir dois objetivos diferentes (e por vezes, opostos) no primeiro semestre deste ano. A empresa precisa ampliar a rotatividade de suas linhas anteriores no estoque, ao mesmo tempo, ampliar sua fatia de mercado, que está caindo. Se a companhia não entregar nada novo, suas próprias vendas e porcentagem do setor irão cair. Entretanto, se a AMD enviar novas placas, os hardwares antigos continuarão em estoque, impactando o preço e dificultando a venda de novos produtos.

Segundo fontes do Oriente, a AMD originalmente queria revelar pelo menos uma de suas novas GPUs da linha Radeon R9 300 no CeBIT em março deste ano. O anúncio apresentaria as novas placas de vídeo high-end e com maiores larguras de banda de memória. Se os engenheiros da empresa tiverem realizado um bom trabalho, então a substituição da série Radeon R9 200 será a placa mais rápida da companhia. Caso isso ocorra, seu potencial processará as últimas resoluções ultra-altas em 4K ou 5K.

A estratégia de adiar o lançamento da nova linha é uma medida para proteger as vendas das linhas anteriores. Uma vez que a AMD tiver um novo produto da categoria Radeon R9, o calendário pode mudar outra vez, mas ao que parece a empresa não pretende lançar um novo produto até a Computex, que ocorrerá em junho. Com os problemas relacionados à concorrente Nvidia e as críticas sobre o desempenho da GeForce GTX 970, um novo lançamento poderia ajudar a empresa a recuperar parte do mercado.

As fontes internas revelaram ao Kitguru que a a AMD escolheu o lançamento na Computex tanto por questões de permitir tempo para o ajuste da nova linha e a revelação de uma série completa de produtos, segundo exigência dos líderes da empresa. Ao invés de apenas apresentar um único produto e uma série de renomeações, a companhia pretende apresentar uma série totalmente nova de produtos. 

{via}Kitguru|http://www.kitguru.net/components/graphic-cards/anton-shilov/amd-to-introduce-its-radeon-r9-300-series-lineup-at-computex/{/via}

Tags
amd
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.