Índice do Artigo

AMD

[Rumor] AMD apresentará sua linha Radeon R9 300 na Computex deste ano

Segundo o Kitguru, fontes com conhecimento do calendário da AMD revelaram que a empresa planeja apresentar sua nova família de placas gráficas Radeon R9 300 na Computex. O anúncio original estava planejado para a CeBIT, que ocorreria neste mês. A companhia tinha planos de revelar uma ou duas placas gráficas em março e então renomear alguns chips atuais para atualizar a linha de produtos. 

O desafio para a AMD está em atingir dois objetivos diferentes (e por vezes, opostos) no primeiro semestre deste ano. A empresa precisa ampliar a rotatividade de suas linhas anteriores no estoque, ao mesmo tempo, ampliar sua fatia de mercado, que está caindo. Se a companhia não entregar nada novo, suas próprias vendas e porcentagem do setor irão cair. Entretanto, se a AMD enviar novas placas, os hardwares antigos continuarão em estoque, impactando o preço e dificultando a venda de novos produtos.

Segundo fontes do Oriente, a AMD originalmente queria revelar pelo menos uma de suas novas GPUs da linha Radeon R9 300 no CeBIT em março deste ano. O anúncio apresentaria as novas placas de vídeo high-end e com maiores larguras de banda de memória. Se os engenheiros da empresa tiverem realizado um bom trabalho, então a substituição da série Radeon R9 200 será a placa mais rápida da companhia. Caso isso ocorra, seu potencial processará as últimas resoluções ultra-altas em 4K ou 5K.

A estratégia de adiar o lançamento da nova linha é uma medida para proteger as vendas das linhas anteriores. Uma vez que a AMD tiver um novo produto da categoria Radeon R9, o calendário pode mudar outra vez, mas ao que parece a empresa não pretende lançar um novo produto até a Computex, que ocorrerá em junho. Com os problemas relacionados à concorrente Nvidia e as críticas sobre o desempenho da GeForce GTX 970, um novo lançamento poderia ajudar a empresa a recuperar parte do mercado.

As fontes internas revelaram ao Kitguru que a a AMD escolheu o lançamento na Computex tanto por questões de permitir tempo para o ajuste da nova linha e a revelação de uma série completa de produtos, segundo exigência dos líderes da empresa. Ao invés de apenas apresentar um único produto e uma série de renomeações, a companhia pretende apresentar uma série totalmente nova de produtos. 

{via}Kitguru|http://www.kitguru.net/components/graphic-cards/anton-shilov/amd-to-introduce-its-radeon-r9-300-series-lineup-at-computex/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções