Ataque DDoS derruba site feminista no Dia Internacional da Mulher

O blog feminista Femsplain, relacionado com relatos de casos do Gamergate,  foi tirado do ar neste domingo (08) por um ataque DDoS, segundo a fundadora do site, Amber Gordon. A página ficou offline por aproximadamente três horas antes que o serviço retornasse, de maneira intermitente, até o fim da tarde. A intenção dos hackers pareceu derrubar o link justamente no Dia Internacional da Mulher.

Em um tweet, a dona do site compartilhou uma captura de tela mostrando o fluxo do ataque DDoS, sobrecarregando o servidor que mantém a página no ar com uma série de solicitações. 

Segundo Gordon, esses tipos de ataque não são raros. "Estamos constantemente sofrendo ataques e tentando derrubar nossa página. É triste, mas é a realidade de nossa missão". Ela também acrescentou que, até o momento, o blog não havia sofrido ataques de tal nível de intensidade, e acredita que os motivos estavam ligados à data, o Dia Internacional das Mulheres. Contas em redes sociais que clamavam responsabilidade ao ataque usavam a hashtag "#internationalwomensday", sugerindo a ligação entre o DDoS e a data.

O blog começou no fim do ano passado como um local para mulheres discutirem assuntos relacionados à assédio virtual e ao Gamergate. A página possui um grupo de contribuidoras que publicam histórias no site, além de compartilhar textos enviados por leitores. Segundo Gordon, "nossa comunidade faz tanta questão de nos apoiar que inúmeras pessoas nos enviaram mensagens nas redes sociais para nos fazerem perceber o ataque. E infelizmente, isso aconteceu em uma data para celebrar as mulheres." 

{via}TheVerge|http://www.theverge.com/2015/3/8/8171269/ddos-attack-targets-femsplain-on-international-womens-day{/via} 

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.