Em breve, aplicativo Shazam ganhará ferramenta para reconhecer objetos

O aplicativo de reconhecimento de músicas Shazam ganhará um upgrade em breve e será capaz de reconhecer e extrair informações de objetos. Segundo o diretor de vendas do app, Rich Riley, o Shazam conseguirá pegar informações nutricionais de caixa de alimentos ou buscar a trilha sonora de um filme reconhecendo a caixa do DVD, por exemplo.

O novo recurso abrirá portas para novas parcerias entre o aplicativo e outros serviços, como sites de varejo, por exemplo. A Amazon já tentou fazer algo com reconhecimento de imagens, com a ferramenta FireFly, do Fire Phone. Tanto o aplicativo quanto o dispositivo foram um fracasso.

Devido ao reconhecimento de músicas, o Shazam já tem uma parceria com o Rdio e o Spotify e as contas dos serviços podem ser conectadas no buscador. O aplicativo pretende ser uma central de músicas, onde você pode procurar, baixar e ouvir qualquer som rapidamente.

{via}Reuters|http://www.reuters.com/article/2015/03/05/us-telecom-mwc-shazam-idUSKBN0M119720150305{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.