Índice do Artigo

Apple

Em breve, aplicativo Shazam ganhará ferramenta para reconhecer objetos

O aplicativo de reconhecimento de músicas Shazam ganhará um upgrade em breve e será capaz de reconhecer e extrair informações de objetos. Segundo o diretor de vendas do app, Rich Riley, o Shazam conseguirá pegar informações nutricionais de caixa de alimentos ou buscar a trilha sonora de um filme reconhecendo a caixa do DVD, por exemplo.

O novo recurso abrirá portas para novas parcerias entre o aplicativo e outros serviços, como sites de varejo, por exemplo. A Amazon já tentou fazer algo com reconhecimento de imagens, com a ferramenta FireFly, do Fire Phone. Tanto o aplicativo quanto o dispositivo foram um fracasso.

Devido ao reconhecimento de músicas, o Shazam já tem uma parceria com o Rdio e o Spotify e as contas dos serviços podem ser conectadas no buscador. O aplicativo pretende ser uma central de músicas, onde você pode procurar, baixar e ouvir qualquer som rapidamente.

{via}Reuters|http://www.reuters.com/article/2015/03/05/us-telecom-mwc-shazam-idUSKBN0M119720150305{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções