Para manter os preços competitivos, Xiaomi irá fabricar smartphones no Brasil, afirma Hugo Barra

A Xiaomianunciou que começará seus negócios no Brasil e segundo um vídeo postado no Facebook da empresa, o país será o primeiro lugar fora da Ásia onde a companhia irá fabricar aparelhos. Segundo o brasileiro Hugo Barra, que é vice-presidente global da Xiaomi, os impostos no Brasil impediriam a empresa de manter os preços dos smartphones baixos, devido a isso, a companhia pretende começar uma operação de manufatura no país em breve.

Na página brasileira da Xiaomi no Facebook, Hugo Barra declarou oficialmente que a empresa está chegando no país e está respondendo perguntas feitas pelos por meio da rede social. Ainda não existe uma data oficial para o início das vendas da companhia chinesa no Brasil, mas todo ver que a empresa está interessada no mercado do país é bastante animador.

A Xiaomi é uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo e é conhecida pelo modelo de negócios onde oferece aparelhos potentes por um preço baixo. A companhia também vende outros produtos além de smartphones, como a Yi Action Cam, câmera de ação que custa metade do preço da GoPro Hero.  

{via}Facebook|https://www.facebook.com/pages/Mi-Brasil/822582337801248{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.