Gigantes da tecnologia pressionam Suprema Corte dos EUA para legalização do casamento gay

Algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, como GoogleFacebook, Apple, Microsoft e Intel, se uniram para pressionar a Suprema Corte dos Estados Unidos a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país. O pedido foi feito pela empresa de advogados Morgan Lewis e conta com o apoio de mais de 370 empresas. O motivo da petição é a dificuldade das empresas em lidar com a legislação no país, já que a leis relacionadas ao gênero mudam de estado para estado e isso gera um problema corporativo que atrapalha os negócios. 

O casamento gay é permitido em 36 estados norte-americanos, mas, por outro lado, existem lugares no país onde a empresa pode demitir um funcionário levando em conta apenas a sua orientação sexual. As companhias argumentaram que o cenário legislativo diversificado torna difícil a contratação de empregados. 

Além das empresas já citadas, gigantes como a Verizon, AT&T, Amazon, HP e Qualcomm estão apoiando o movimento. O problema não atinge apenas empresas de tecnologia e companhias de outros ramos, como a Coca-Cola, Pepsi e Nike, também assinaram o pedido, que está disponível online no site da Morgan Lewis.

Apesar da petição das companhias ter como foco os problemas burocráticos gerados pela proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo, algumas das empresas de tecnologia são engajadas na questão de igualdade de gênero.Recentemente, o Facebook adicionou mais 17 opções de gênero em sua rede social, mas muito trabalho ainda deve ser feito em relação a isso.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/3/5/8157985/same-sex-marriage-supreme-court-tech-companies{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.